quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NASCAR: Os Antecedentes - Parte 1

A primeira corrida de automóveis em circuito fechado nos Estados Unidos aconteceu em setembro de 1896 em uma pista de cavalos em Narragansett Park, Rhode Island. Uma pequena frota de Duryeas, um Morris, e um Salom Electrobat competiram em um evento de distância desconhecida. Frank Duryea foi declarado o vencedor em um automóvel construído por ele. O ultramoderno esporte do automobilismo havia começado.
 
Com a entrada no século XX, uma variedade de eventos de velocidade apareceram no mundo todo. Corridas eram organizadas em ruas públicas, pistas construídas apressadamente, pistas de terra esburacadas originalmente pensadas para outro uso, e na costa arenosa de Daytona Beach, na Flórida.
Em fevereiro de 1903, o primeiro torneio de velocidade foi organizado nas areias de Ormond Beach, Flórida, perto do famoso Ormond Hotel. Alexander Winton, pilotando uma criação que levava seu nome, marcou as areias compactadas a uma marca de 68.19 mph (109.74 km/h).
O primeiro torneio de velocidade organizado em 1º de fevereiro de 1903, em Ormond-Daytona Beach.
 
Apesar de ser atendido por apenas alguns espectadores curiosos, o feito de Winton criaria um evento anual na cidade de Daytona Beach. Todos os invernos, inovadores, esportistas ricos, e alguns gênios malucos se dirigiam a Daytona para testar os limites de velocidade de vários veículos esquisitos. Dentro de alguns anos, os olhos do mundo se focaram no evento mecânico acontecendo nas areias de Daytona e Ormond Beach.

Os eventos de inverno eventualmente se tornaram eventos internacionais. Velocidades aumentavam muito enquanto recordes mundiais eram desafiados e batidos. Em 1935, a barreira dos 300 mph (482.8 km/h) estava sob alcance. Sir Malcolm Campbell, um cidadão inglês, se amarrou em uma maquina de 5 toneladas movida por um motor de 2227 cilindradas em 7 de março de 1935 e perfurou as areias num velocidade de 276.82 mph (445.5 km/h). Campbell, movido por sua dedicação por velocidade, ultrapassou 300 mph em uma corrida pela costa, mas sua média de duas corridas caiu por causa de condições ruins. Campbell ficou decepcionado que uma velocidade oficial de 300 mph não foi alcançada. Logo após a tentativa de Campbell, os testes de velocidade foram movidos para as melhores condições oferecidas pelas grandes planícies de sal de Bonneville, Utah. Os oficiais de Daytona Beach se viram perdendo a essência e atração da velocidade.
Malcolm Campbell, em seu Bluebird, alcançou uma média de 276.82 mph em 7 de março de 1935.

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